Todos os orgasmos são clitorianos

Todos os orgasmos são clitorianos

Calma, calma. Eu posso e vou explicar aqui sobre essa polêmica. Antes é importante que saibamos que o orgasmo na verdade vem do cérebro. É a mente que nos ajuda a chegar lá. Porém, se tratando de estímulo genital podemos dizer que todos os orgasmo são provenientes do clitóris.

Em todas as minhas redes sociais e principalmente no meu Instagram falo demais sobre clitóris e é fundamental falar dele, afinal ele só foi estudado por completo em 2008, e estamos em 2020 e isso é muito recente em se tratando de corpo humano.

Mas como assim todos os orgasmos vem do clitóris? Pois é! Quando falamos de clitóris as pessoas acham que ele é só aquela pontinha que vemos do lado de fora da vulva. Ele vai muito além daquilo que nossos olhinhos veem.

imagem: projeto Meu clitóris minhas regras

Na ilustração acima vimos o quão “grandioso” ele é, rs. Ele “ abraça” a nossa vagina, e há estudos que apontam que ele pode também influenciar no prazer anal pelo fato de estar interligado também no que chamamos de “esponja perineal”.

Quando falo que todos os orgasmos são clitorianos, me refiro ao fato de ele estar envolto em nossa vagina e poder ser acessado de várias formas.

Ele pode ser estimulado diretamente na glande, ele pode ser estimulado indiretamente pelos bulbos, pode ser acessado pela penetração no que chamamos de área/ ponto g, ele pode ser acessado pelos estímulos também nos lábios internos e até mesmo na penetração anal pelo fato de estar digamos que “emaranhado” também na “esponja perineal”.

Ou seja, estimulando interna ou externamente, o potencial orgástico do clitóris é imenso. Na figura abaixo vemos como ele está disposto em nos vagina.

O clitóris tem ligação com nosso osso púbico, com nosso períneo, vagina etc. Por isso falamos que não existem tipos de orgasmo: penetração, ponto g, etc. Existem na verdade, várias formas de se chegar até ele.
Existem tipos de estímulos que acessam o clitóris contribuindo para o orgasmo, porém ele sempre deve ser estimulado até mesmo durante a penetração para que ele fique irrigado e ereto.

imagem: projeto Meu Clitóris minhas regras

Meu objetivo com esse post e te ajudar a entender que não precisa se cobrar por não conseguir gozar só com a penetração, ou se só consegue de um determinado jeito, mas te dizer que existem várias formas e que você pode descobrir qual te agrada mais.

Precisamos levar em consideração também a parte anatômica que pode favorecer mais algumas mulheres e outras não, alguns tipos de estímulo e outros e tá tudo bem. Diferenças como essas não nos faz menos ou mais mulher que outras mulheres. Apenas nos mostra como somos diferentes e que ainda assim temos potencial orgástico com todas as nossas particularidades.

O autoconhecimento corporal e a masturbação são fundamentais nesse processo, para que você possa aprender e entender o seu jeito e o seu ritmo. Aqui estão algumas sugestões de vibradores que podem te ajudar nesse processo.

Entende agora o motivo de todos os orgasmos serem clitorianos quando falamos de estímulo genital. Espero poder ter te ajudado nessa e te convido a aprender mais lá no meu Instagram.

Um super beijo!

Se joga e goza.

Marcado com: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*