Como melhorar o prazer em 2021

Como melhorar o prazer em 2021

Oie! Feliz ano novo!

Começamos oficialmente a temporada das promessas de inicio de ano. E tudo bem!

Essa semana eu fiz enquetes lá no Instagram e stories sobre promessas de fim de ano que as pessoas fazem no geral, mas que raramente vejo fazer sobre as questões da vida sexual e afetiva.

Sempre explico que sexualidade não é sexo e que este vem em consequência do alinhamento da sexualidade, da sensualidade e das noções que temos sobre sexo. Digo isso, para que nao pensem: “ah, agora vou ter como meta transar todos os dias” ou “vou ter orgasmos multiplos em todas as transas” e não é esse meu objetivo.

Quando me refiro a cuidar da sexualidade, quero trazer a atenção para o autocuidado, autoamor, autoestima, amor proprio e relacionamento.

A sexualdade está diretamente ligada a nossa parte afetiva, como nos relacionamos com nós mesmos e com os outros. É importante entender isso, para entender que para transar horrores, ter prazer, gozar várias vezes etc etc, a gente precisa antes de mais nada estar bem emocionalmente, fisicamente e afetivmente.

Ter uma boa relação com nós mesmos significa nos tratar bem, respeitar nossos limites, reconhecer as fraquezas , nos amar e praticar a famigerada siririca ou a punheta. A masturbação é um ato de autoprazer, mas que traz muito autoconhecimento sobre nosso corpo, sobre o que gostamos ou não, como gostamos e por ai vai.

Esse autoconhecimento não é místico ( mas pode ser se você quiser ) . O autoconhecimento é uma ferramenta importantíssima que consegue nos mostrar que talvez o excesso de trabalho ou aquela discussão, ou até mesmo aquele boleto atrasado podem interferir no nosso desejo sexual e prazer.

E por que eu quis trazer isso como primeiro texto de 2021? Por que ainda estamos vivendo uma pandemia ( vem vacina, se saia coronga ) e muita gente teve sua vida afetiva e sexual ( sexualidade ) impactadas diretamente por isso.

Estar isolados, longe de alguém que ama que está doente, ou está doente e não poder estar com as pessoas, a tensão de sair e ter medo de ficar doente, ter que colocar mascara, álcool etc inconscientemente nos afeta a ponto de não querermos transar.

Entender que todos nós estamos passando por um momento difícil ( mesmo não estando mais no inicio da pandemia ) e que apesar de tudo isso precisamos manter a calma e os cuidados , é importante para de alguma forma estarmos conectados conosco e com nosso prazer.

Saber que tudo bem não conseguir ter ou manter uma ereção, ou não ter desejo, ou não chegar ao orgasmo, pois estamos em um momento tenso. Ter claro que isso não te define e que não precisa se cobrar se sua sexualidade não está como antes, mas que precisa ser cuidada.

Neste momento, o que posso te dar como dica é se cuidar e cuidar dos próximos ( evite aglomeração, use máscara, álcool etc ), cuidar do seu mental, cuidar do seu autoprazer sexual, trabalhar seus relacionamentos e comunicação.

É impossível seu pau subir ou seu clitoris sentir prazer se você desconsidera tudo isso.

Vamos com calma, paciência e foco em nós mesmos para conseguirmos estar bem com os outros, transar e gozar gostoso.

Tudo isso para dizer que a falta de olhar para si e para a sexualidade faz com que muitas pessoas não se percebam e nem saibam a origem daquele “probleminha” sexual e que ela pode estar onde menos imaginamos fazendo a gente se culpar, se cobrar, baixar a autoestima quando só precisamos trazer o olhar para nós e entender que somos seres com a sexualidade com influencias biopsicossociais.

Agora em 2021, tire um tempo para você. Leia, compre um vibrador ou um masturbador, aproveite o tempo em casa para ver filmes que estimulem a sensualidade, se masturbem e transem sem pensar na performance. Transem pensando no bem que o prazer sexual traz para nós e para que curte conosco.

Nos encontramos por ai!

Se joga e goza!

Marcado com: , , , , , , ,

Deixe uma resposta